sexta-feira, 4 de julho de 2014

Os trampolins subterrâneos de Blaenau Ffestiniog

Blaenau Ffestiniog é o nome de uma cidade histórica formada em torno da atividade de mineração de ardósia no país de Gales. A pronúncia segundo o Alfabeto Fonético Internacional (IPA) é /ˈblaɪnaɪ fɛsˈtɪnjɒɡ/, o que soaria aos ouvidos brasileiros como algo semelhante a "Blainai Festinhog".

Visão panorâmica da pacata cidade de Blaenau Ffestiniog: maior trampolim subterrâneo do mundo!

Com a decadência da extração de minério, a cidade vive atualmente do turismo, especialmente com as atrações da Estrada de Ferro Ffestiniog e as Cavernas Llechwedd.


Para atrair e divertir os visitantes, vale tudo, até instalar uma série de trampolins e camas elásticas dentro de uma antiga caverna de minério!


A instalação é considerada o maior trampolim subterrâneo do mundo.


Batizada de "Bounce Below" ("balance para baixo") a instalação consiste de 3 redes gigantes acompanhadas de trampolins, bem como de um escorregador com cerca de 18 metros de altura, tudo construído dentro das cavernas Llechwedd.


Os trampolins são posicionados a alturas variando entre 6 e 55 metros acima do piso da caverna. A iluminação multicolorida torna a experiência ainda mais fantástica para o visitante.

Fonte das fotos: http://www.huffingtonpost.com/2014/06/27/bounce-below_n_5527447.html

Um comentário:

MD Networking Publications disse...

Olá, Alex.

Criatividade é tudo, basta uma boa ideia na cabeça para transformar um mina abandonada em um ótimo divertimento.

Abs