O mexicano Javier Senosiain é adepto da bioarquitetura. Uma construção orgânica baseada em desenhos inspirados na natureza, em equilíbrio com seu ecossistema.
A inspiração do arquiteto desta vez foi uma concha. Isso mesmo o Natilus, uma animal marinho que trás no formato de sua concha formas harmoniosas.
A Casa Concha foi construida no México em 2007, a sua arquitetura conta com um amplo espaço na entrada, e as superfícies são sempre orgânicas e contínuas, sempre seguindo a espiral da concha, que termina no quarto, no piso superior. O conceito do interior da casa é dominado por superfícies suaves, escadas em espiral e plantas naturais. Graças aos vitrais que fecham a entrada da concha e as janelas orgânicamente posicionadas, o salão de entrada recebe farta iluminação. Enquanto que a casa é rodeada em três dos lados por edifícios da Cidade do México, o seu lado Oeste (onde estão localizadas as janelas do estilo portal) tem vista magnífica sobre as montanhas.
A inspiração do arquiteto desta vez foi uma concha. Isso mesmo o Natilus, uma animal marinho que trás no formato de sua concha formas harmoniosas.
2 comentários:
Karin,
Sou apaixonada por arquitetura. A do Egito então, nem se fale. Enfim, desculpe-me a demora para vir lhe visitar. O tempo voa! De todos os seus cantinhos gostei deste. Sempre que possível lhe farei uma visita. Só peço que adicione o Gadget “Seguidores” para facilitar minha vida. E, por favor, me avise quando o fizer.
Obrigada por estar no Braille da alma.
Bjuxxx e xerooo querida!
Muito Obrigada Juliana! Saiba que você foi muito especial para mim neste ano que passou, espero poder continuar compartilhando amizada com você em 2011. Com carinho.
Postar um comentário