quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Udang House, Bali: um chalé com vista para os camarões

Um quarto de hotel em Bali com vista para camarões no assoalho de vidro: eis a exótica proposta do hotel Bambu Inda. Construída sobre uma lagoa de camarões, a Udang House ― “Casa do Camarão” ― tem um quarto com piso em painéis de vidro temperado que revelam toda a atividade da vida aquática sob os seus pés. O quarto é todo construído em madeira de teca, adornado com autênticos cestos de pesca de camarão convertidos em abajures para criar uma experiência de autêntica “vila de pescadores”.


O banheiro tem ladrilhos em vidro para permitir a entrada da luz do sol e do brilho da lua. O chuveiro é aberto, ao lado de um canteiro de plantas para permitir ao hóspede uma melhor “comunhão com a natureza”. O chalé é situado na própria fonte de água que alimenta a piscina natural.


Este hotel ecoamigável era uma casa nupcial javanesa construída há mais de 100 anos pelos nativos indonésios para permitir uma lua-de-mel agradável a seus hóspedes. Cada uma das casas foi escolhida a dedo pelos seus proprietários, um joalheiro canadense e sua esposa. As casas foram realocadas em Bali and restauradas em 2005. O hotel fica localizado na cidade de Ubud, com vista para o rio Ayung, para um templo Hindu e para as bordas vulcânicas do Monte Batu Kau.

Fonte das fotos: 1-5: http://www.amusingplanet.com/2014/06/a-glass-bottomed-hotel-bedroom-in-bali.html 6: http://bambuindah.com/houses/udang-house/

Nenhum comentário: