terça-feira, 22 de julho de 2014

Fall House - Uma casa à beira do abismo

Os arquitetos do escritório Fougeron Architecture construíram esta casa espetacular na costa Big Sur, em frente ao Oceano Pacífico, batizada de "Fall House". A Fall House foi erguida à beira de um precipício, contendo um terraço e baias de vidro em que as pessoas podem admirem a linda paisagem do mar e da praia.




Fotógrafo: Joe Fletcher. Fonte das fotos: Fubiz

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ponte Banpo - Seul, Coreia do Sul


Um espetáculo de luzes e cores em pleno centro urbano, a maior fonte de água localizada em uma ponte em todo o mundo.


Um projeto ambientalmente amigável de estonteante beleza para mostrar ao mundo que desenvolvimento econômico também deve andar ao lado de agradáveis experiências estéticas.


Estamos falando da Ponte Banpo, o sensacional projeto construído em Seul no ano de 2009.

A ponte Banpo (em coreano: 반포대교) é uma ponte localizada em Seul, Coreia do Sul, sobre o Rio Han, que conecta os distritos de Seocho e Yongsan.

 

Esta é uma ponte de dois andares, pois foi construída sobre a ponte Jamsu.



Na ponte Banpo, foi construída dos dois lados uma fonte de água iluminada por 10 mil LEDs multicoloridos, ao longo de 1140 metros, o que lhe valeu uma menção no livro Guiness de Recordes.



A fonte bombeia 190 toneladas de água por minuto diretamente do rio, sendo continuamente reciclada.



Os jatos d'água chegam a alcançar 43 metros distância.



Fonte das fotos:
http://www.worldofdesigners.com/banpo-bridge-seoul-rainbow-fountain-show/
http://lifeblog79.blogspot.com.br/2012/01/banpo-bridge-south-korea-fountain.html
http://pinternge.blogspot.com.br/2013/01/jembatan-yang-menakjubkan-di-dunia.html
http://www.pinterest.com/pin/276408495850559024/
http://burnblog.net/2014/02/01/banpo-bridge-rainbow-fountain-seoul-south-korea/

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A Torre da Lua Crescente - Dubai


A Torre da Lua Crescente terá 33 andares em formato curvo da lua crescente às margens do Mar Cáspio. Incluirá uma biblioteca infantil, sala de conferências, cafés, restaurantes e um mirante.


A obra está prevista para 2015, junto com sua obra irmã, o Hotel da Lua Cheia, em formato esférico.


O projeto ainda em seu estágio conceitual, tem o objetivo de representar a face moderna de Dubai enquanto preserva em destaque sua fidelidade ao Islã.

Fonte das fotos: http://landoffacts.blogspot.com.br/2012/09/crescent-moon-tower-dubai.html

terça-feira, 15 de julho de 2014

A Ponte d'água de Magdeburgo


A Ponte d'água de Magdeburgo (Kanalbrücke Magdeburg) é um grande aqueduto navegável localizado na Alemanha. É a maior ponte aquática do mundo. Começa no Rio Elba, conecta-se ao Mittellandkanal a oeste e ao canal Elbe-Havel a leste, permitindo o tráfego de grandes embarcações entre o Reno e Berlim sem necessidade de subir e descer o Rio Elba propriamente dito.


O planejamento do canl data do início do século 20. A construção começou em 1905 mas foi interrompida em 1942 devido à Segunda Guerra Mundial. No pós-guerra, o governo comunista da Alemanha Oriental não se interessou em continuar o projeto, especialmente devido à sua finalidade comercial.


Com a reunificação da Alemanha em 1989, o canal voltou a se tornar uma necessidade e a reconstrução foi retomada em 1997. A conclusão levou 6 anos, ao custo de €501 milhões. A estrutura do aqueduto incorpora 24 mil toneladas de aço e 68 mil metros cúbicos de concreto.


Fontes das fotos: http://www.wsv.de/, http://interestingengineering.com/, http://www.peri.com/de/projekte/projekte/wasserbau/kanalbruecke_elbe.cfm

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Os trampolins subterrâneos de Blaenau Ffestiniog

Blaenau Ffestiniog é o nome de uma cidade histórica formada em torno da atividade de mineração de ardósia no país de Gales. A pronúncia segundo o Alfabeto Fonético Internacional (IPA) é /ˈblaɪnaɪ fɛsˈtɪnjɒɡ/, o que soaria aos ouvidos brasileiros como algo semelhante a "Blainai Festinhog".

Visão panorâmica da pacata cidade de Blaenau Ffestiniog: maior trampolim subterrâneo do mundo!

Com a decadência da extração de minério, a cidade vive atualmente do turismo, especialmente com as atrações da Estrada de Ferro Ffestiniog e as Cavernas Llechwedd.


Para atrair e divertir os visitantes, vale tudo, até instalar uma série de trampolins e camas elásticas dentro de uma antiga caverna de minério!


A instalação é considerada o maior trampolim subterrâneo do mundo.


Batizada de "Bounce Below" ("balance para baixo") a instalação consiste de 3 redes gigantes acompanhadas de trampolins, bem como de um escorregador com cerca de 18 metros de altura, tudo construído dentro das cavernas Llechwedd.


Os trampolins são posicionados a alturas variando entre 6 e 55 metros acima do piso da caverna. A iluminação multicolorida torna a experiência ainda mais fantástica para o visitante.

Fonte das fotos: http://www.huffingtonpost.com/2014/06/27/bounce-below_n_5527447.html

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Metropol Parasol - Sevilha, Espanha

O "Metropol Parasol" é a maior estrutura de madeira do mundo. Concebida pelo arquiteto Jürgen Mayer-Hermann para a revitalização da Plaza de la Encarnacion, em Sevilha, Espanha, a estrutura desempenha múltiplas funções: sítio arqueológico, feira agrícola, praça elevada e área de lazer com diversos bares e restaurantes. Os principais materiais usados concreto, madeira e aço, tem quatro andares e ocupa um total de 18 mil metros quadrados com 5 mil metros quadrados de área construída.

Fonte das fotos: http://www.yatzer.com/Metropol-Parasol-The-World-s-Largest-Wooden-Structure-J-MAYER-H-Architects